Ads 468x60px

Noite de autógrafo na Paróquia São Raimundo na Piçarra

Neste sábado (16/01), às 20h, no Salão Paroquial da Igreja São Raimundo na Piçarra.
Segue uma reflexão sobre o CD: Sonho, Fé e Missão.

Sonho, Fé e Missão - três palavras chaves que resumem todo o conteúdo desse novo trabalho musical.
A mensagem central é Jesus Cristo. Ele é razão do SONHO, é fonte da FÉ e referencial da MISSÃO, como reza a própria doxologia da missa: “Por Cristo, com Cristo, em Cristo a Vós, Deus Pai todo poderoso, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre”.
Reconhecer Cristo como Senhor e origem de tudo é vislumbrar sonho de conquistas, é expressar Fé no Deus Vivo e anunciar ao mundo que Ele existe, ama e salva.
E nisso se constitui todo o trabalho do novo CD: acordes da música do amor misericordioso, descrito na partitura da solidariedade humana, de forma a compor a melodia do perdão e da paz, na sinfonia da celebração da VIDA.
Para maiores detalhes, é necessário explicar o sentido simbólico de cada uma das palavras título do CD e é o que se faz a seguir:
SONHO
O Sonho é o combustível da vida; é o impulso essencial da existência. Neste sentido, Sonhar é uma forma de dizer que ama a vida. Por isso, acreditar no sonho é fundamental para atingir metas e alcançar bons resultados.

Fé é a certeza de que existe o amanhã; é o alimento da esperança de cada dia. Por conseguinte, só com esperança é que se revigora “o justo que vive da Fé” (Gl 3,11). Isso porque a esperança “é segura e firme como âncora para a vida” (Hb 6,19).
MISSÃO
Missão é testemunho da Fé, numa entrega consciente a Deus, através do serviço aos necessitados.
Sobre Missão, convém destacar o documento dos bispos, em Aparecida (São Paulo), que convoca todos para a missão; missão ali denominada de Missão Continental. Afirmam os bispos: “Levemos nossos navios mar adentro, com o poderoso sopro do Espírito Santo, sem medo das tormentas, seguros de que a Providência de Deus nos proporcionará grandes surpresas” (DA, 551).
Ora, a preferência de Jesus pelos abandonados, rejeitados e pecadores mostra que Deus é bondade e acolhe os que a Ele suplicam e isso ficou bem claro no episódio da cura da sogra de Pedro que apresenta como desfecho final o “levantou-se e se pôs a servi-los”.
Tudo isso revela que o poder de Jesus ergue o ser humano - a pessoa na sua totalidade - de seu estado de fragilidade para levantá-lo em direção ao serviço. Servir é uma maneira de agradecer a Deus pelo bem recebido. É o gesto mais sincero da compaixão que se transforma em sentimento que brota no coração de quem ama.
E aqui, convém mencionar o Espírito Santo como protagonista do serviço ao próximo; serviço esse, base da Missão dos discípulos de Cristo.
Assim, “Sonho, Fé e Missão” é uma produção musical que se fez como forma de serviço generoso ao povo de Deus, atento ao apelo da Igreja que pede para anunciar, louvar e cantar a Jesus Cristo na Missão Continental. Um grande abraço, obrigado pela sua visita. Frei Alfredo,OFM.

0 comentários:

Postar um comentário