Ads 468x60px

Fotos do Programa "Na sua Companhia" 14.11.2009

Frei Alfredo antes da apresentação o Programa "Na sua Companhia".

Frei Alfredo, Professor Vagner Ribeiro e Maria Soares

Frei Alfredo entrevistou no Programa a Consultora de Etiqueta e Postura Profissional Gemma Galgani Barroso da Escola Piauiense de Trânsito. O programa contou com os trabalhos técnicos de Miguel Borges na mesa de áudio.


A professora Gemma Galgani durante a entrevista falou do principio da Educação como condição para uma boa convivência entre as pessoas. Explicou por que investir em boas maneiras pode ser um bom negócio.

No quadro Falando com o Artista, o professor Vagner Ribeiro respondeu perguntas sobre seu trabalho como músico, pesquisador e Coordenador da Divisão de Cultura Popular da Fundação Cultural Monsenhor Chaves da Prefeitura de Teresina.





Como sintese do que foi apresentado pela professora Gemma Galgani, podemos destacar o Seguinte: Foi-se o tempo em que regras de etiqueta eram dirigidas exclusivamente a diplomatas, debutantes e freqüentadores de colunas sociais. Hoje, elas são muito bem-vindas no ambiente corporativo, onde a concorrência é bastante acirrada, negocia-se em escala global e as relações humanas vêm sendo cada vez mais valorizadas. Saber se comportar dentro da empresa, fazer uso consciente das ferramentas de Internet, visitar um cliente, enfrentar saias-justas, lidar com colegas difíceis e acertar no vestuário são apenas algumas das posturas que vêm sendo cobradas pela maioria das empresas – especialmente as grandes corporações. Ignorá-las ou fazer pouco caso delas pode fechar muitas portas. Etiqueta profissional é a maneira de se comportar em todas as situações, com o objetivo de ser agradável e não provocar constrangimentos. A etiqueta, na verdade, se baseia em um conjunto de regras que visam a um relacionamento harmonioso. No ambiente de trabalho, isso é ainda mais necessário, porque convivemos diariamente com as mesmas pessoas, por mais tempo até do que com nossa família. É preciso saber se comportar adequadamente entre elas, antes mesmo de saber lidar com os clientes da empresa. Enfim, Etiqueta não é formalismo barato, mas educação, cuidado e respeito ao semelhante.

Ouça a Rádio Pioneira: www.radiopioneira.am.br 

0 comentários:

Postar um comentário