Ads 468x60px

Assembléia dos Franciscanos em Bacabal elege novo Definitório

Ontem, quarta-feira, aconteceu a eleição e missa de posse do Novo Definitória da Provincia Franciscana de Nossa Senhora da Assunção - Maranhão e Piauí, na Igreja de São Francisco das Chagas em Bacaba. Dois definidores foram reeleitos: Frei Zacarias e Frei Antonio Pacheco. A novidade foi a escolhe de Frei Gilberto, mestre do noviado e Frei Antonio Schauerte, guardião do Covento de Bacabal. O Novo governo da Provincia, da esquerda para direita: Frei Antonio Schauerte, Frei Zacarias, Frei Waldemar(Vice-Provincial), Frei João Muniz (Ministro Provincial), Frei Pacheco e Frei Gilberto. Para saber mais sobre a Assembléia e o trabalho dos franciscanos confira o site da Provincia:http://www.franciscanosmapi.org.br/

Frades pousam para foto antes da Celebração da Eucaristia em frente a Igreja de São Francisco. Da esquerda para direita: Frei Heleno Moreira, Frei Antonio Leandro, Frei Antonio Fernandes, Frei Antonio Schauerte e Frei Alfredo.

A Assembléia está acontecendo num clima bem fraterno e descontriado. As atividades de ontem encerram-se com uma Noite Cultural marcado por Momentos de humor com Frei Frei Waldemar Borges e Frei Leandro, apresentação de um grupo de Flauta formado por Frei Cristóvão, Frei João Paulo, Frei Luis Henrique e Frei Jailson; Em seguida, Frei Jorge Henrique recitou uma poesia; Depois Frei Alfredo apresentou uma performance com canções Franciscanas inéditas, como Hino à Provincia Francisca de Nossa Senhora da Assunção, Jovem de Assis e músicas do Novo CD: "Sonho, Fé e Missão" dentre elas: Fome, Santo Anjo do Senhor e Amém, Aleluia. Cantou ainda outros clássicos do seu repertório, como: Carpinteiro, América Ameríndia e Fogueira que incendiou a platéia num clima de festa junina. Neste clima de participação juntaram-se a Frei Alfredo: Frei Jorge Henrique, Frei Leandro, Frei Zacarias e Fernandes que agitaram à noite com um repertório de música popular brasileira. Foi uma noite agradável de confraternização e revelação de talentos. O evento contou com o apoio logistico de Frei Cláudio Santos, organização e apresentação de Frei Antonio Leandro.

0 comentários:

Postar um comentário